segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A POLITICA NA AFRICA

A África é um continente onde existe muitos conflitos de interesses políticos, religiosos e sociais. No caso da política as experiências ao longo do tempo foram muito razoáveis.
Na antiguidade, a África passou por vários sistemas políticos com Imperadores e Juízes e Faraós como é o caso do Egipto. Na idade media, a África passou pelo processo de feudalização e a autoridade dos Senhores Feudais.
A maioria dos países na África possui governos eleitos democraticamente, portanto governos republicanos cuja governantes são eleitos diretamente pelo voto popular. Em geral os governos republicanos da África são presidencialistas ou parlamentarista. Com sucessão de quatro em quatro anos ou cinco em cinco, com eleições periódicas.
Contudo, existe também outros países que convivem ainda hoje com regimes absolutistas, autoritários, como o caso da Somália e o Marrocos, cuja presença do rei como governante, é uma realidade.
Como percebemos, a África não é um estorvo da humanidade onde tudo de ruim está depositado, mas, é um continente com características particulares e que precisa ser respeitado.

Nenhum comentário: